Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lagrimas e suspiros alérgicos... mas nem tanto!!



Bom dia!!

Como já repararam, a semana passada não houve comentários no blog, pelo que pedimos desculpas, mas tudo foi por uma boa causa: um dos redatores foi até a Suíça (pais caro donde os houver...) para defender um dos trabalhos de investigação realizados na nossa Unidade e como somos uns desleixados, acabamos por adiar a publicação tanto, tanto, que não a escrevemos :)

Por outro lado, também temos o desgosto de ter a nossa seleção de futebol eliminada do Euro 2012 após um emocionante jogo com a seleção espanhola (e porque negar o evidente, também ficamos muito contentes por ver a España -com ñ- na final contra a Alemanha ou a Itália). Em fim outra vez será, se calhar para o próximo campeonato do mundo, que veremos a Gloriosa Seleção Portuguesa levantar a Taça de campeões!!!.

Quanto à concentração polínica, encontra-se em clara descida, como mostram os dados da semana do 13-19 de Junho, assim que os espirros e os lacrimejos só se podem explicar por causa de ter apanhado algo de "fresquinho" à beira do Tejo entanto suspirávamos pela eliminação da nossa equipa. As "faltas de ar" também podem ter origem nestes factos.

"Bromas aparte", os nossos doentes com certeza já se encontram muito melhor e prontos para iniciar as férias do verão, embora sem o subsídio correspondente, prenda oferecida pelos "nossos amigos dos fatos pretos da Troika".

A informação do Boletim Polínico da SPA e SPAIC para a nossa região para a próxima semana é: "Na Beira Interior e região de Castelo Branco, os pólenes encontram-se em níveis moderados a elevados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, castanheiro, erva parietária, oliveira e carvalho, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para o pólen de gramíneas, e baixas concentrações para os outros pólenes."

 ... E os dados polínicos desde o 13 até o 19 de Junho da nossa Cidade foram:



Nota: código de cores segundo as concentrações relativas dos pólenes: em amarelo níveis baixos, verde: moderado-baixo, cor de laranja:moderado alto, vermelho: alto, cor-de-rosa: muito alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário