Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Final da época do Boletim Polínico

Caros amigos:

Já que a concentração de pólenes está mesmo baixa (quase tanto como os nossos ordenados.. e não falemos dos inexistentes subsídios de férias), a RPA e a SPAIC decidiram concluir a publicação por este ano do Boletim polínico, o que traduzido ao linguagem de "a pé" quer dizer que foram férias.

Nos, para nossa desgraça, ainda ficamos a trabalhar durante mais alguns dias, assim que melhor que ninguém nos fale em férias, sob pena de entrarmos em fibrilhação.

Vamos continuar a recolher os dados do nosso captador também durante o verão e inverno mas não os iremos publicar, já que não têm qualquer utilidade desde o ponto de vista clínico, uma vez que a primavera já acabou. No entanto se os nosso doentes tiveram um pico de sintomas depois do verão, iremos fornecer tais informações para saber si encontramos os "pólenes culpados". Sem mais dilação, lá vai a informação do último Boletim referente à nossa Região:

"Na Beira Interior e região de Castelo Branco, os pólenes encontram-se em níveis baixos a moderados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, castanheiro e erva parietária, sendo esperadas baixas concentrações para estes pólenes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário