Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

34ª Reunião anual da SPAIC



Olá, olá, olá!!

Depois de tanto tempo e de tantos acontecimentos pessoais acontecidos durante este longo verão, voltamos à carga mais uma vez com um novo post para os nossos queridos ciberleitores.

Desta vez, vamos falar do mais importante evento científico que sobre a Imunoalergologia ao nível nacional (e não só...) decorreu durante o passado fim de semana na localidade algarvia de Vale do Lobo.





Com o tema "Tratar a alergia: Passado, Presente e Futuro", foram expostos multitude de trabalhos originais e revisões temáticas durante as numerosas palestras, mesas redondas e workshops sobre as mais variadas patologias que são abordadas nesta curiosa especialidade da Medicina que é a Imunoalergologia.

Este ano, a linda Beira Interior contou com a interesante disertação que com o título "Como avaliar a adesão e resultados na imunoterapia específica?" o nosso colega da Covilhã, Prof. Luís Taborda Barata estimulou a nossa curiosidade sobre este sempre complicado tema da efectividade do tratamento com as vacinas.
Da nossa parte, apenas destacar a contribuição como coautores do póster "Aerobiologia de Castelo Branco: Resultados de um ano de monitorização", da autoria de Elsa Caeiro (Universidade de Évora) cujos resultados preliminares já foram referidos em Maio no "V curso de Botánica para alergólogos" durante o pasado mês de Maio.

Infelizmente, por motivos familiares, não foi possível assistir à totalidade do Congresso, tendo que nos ausentar no segundo dia. Contudo, foi para nós um motivo de orgulho saber que vários dos colegas assistentes ao evento referiam conhecer este blog, pelo que mais uma vez, são convidados para a realização dum artigo/post neste cibercantinho: O espaço é também vosso!!

Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário