Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Primavera 2014

A primavera é aquela estação do ano onde as flores rebentam, já se começa a notar certo calor agradável e tudo invita a realizar passeios pelo campo, atividades ao ar livre (qué agradáveis pique-niques)... embora parece que este ano teima em chegar.


A chuva ainda não nos deu um único descanso  desde o início da estação, mas os meteorologistas já nos anunciam certas melhoras neste fim de semana (até lá, vamos ver...).


É tempo de visitar ao Especialista: melhor agora antes do período de "sofrimento" do que em plena efervescência polínica (assim evitamos pressas de última hora e "penitências" desnecessárias), já que as previsões para este ano falam de uma primavera intensa, similar à de 2013.
Sendo assim, não se esqueçam de se abastecer da medicação necessária e relembrar os conselhos que todos os anos costumamos enumerar nas nossas consultas (clicar aqui).

A previsão dos níveis polínicos que RPA-SPAIC prevé para a semana nas nossas lindas regiões da Beira Interior e Alentejo é:

"Na Beira Interior, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes de pinheiro, carvalhos, plátano, azedas e utigas.

No Alentejo, os pólenes encontram-se em se níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores azinheira, pinheiro e plátano e das ervas urtigas e azedas."


Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário