Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Verão polínico!!

Já cá está o verão, com algo mais de fresquinho do que o habitual (graças a Deus) e com mais pólenes do que costume (graças a Deus também... porque negá-lo?).

Sendo assim ,os doentes polínicos, já com as T-shirts e calções fardados e os fatos de banho já à vista, não devem deixar de realizar o tratamento prescrito, não for que comecem a espirrar e a ficar com faltar de ar por culpa de "baixar a guarda".

Pouco mais para contar esta semana, de tão triste bagagem com a seleção espanhola de futebol já no avião de volta (triste final para tantas vitórias) para cumprimentar ao novo Rei Felipe VI e com a portuguesa a tentar remediar "os 4 alemães". Todas as nossas boas vibrações para a "Seleção das Quinas". Força lá no Domingo!!.


Muita calma... É só um desporto!!

Quanto à previsão polínica da RPA para a próxima semana, é a seguinte:

"Na Beira Interior, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio do pólen de gramíneas seguido pelos pólenes de oliveira, castanheiro erva parietária e carvalhos.

No Alentejo, os pólenes encontram-se em se níveis muito elevados, com predomínio do pólen de gramíneas seguido pelos pólenes de erva parietária, oliveira, carvalhos, castanheiro e tanchagem."



Nenhum comentário:

Postar um comentário