Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Congresso EAACI 2014... Ai estes pólenes!!

E o tempo passou e o congresso deste ano chegou inesperadamente, pois foi mesmo assim que aparecemos lá, na linda e sempre dispendiosa cidade de Copenhaga.

Tendo em conta as experiências dos anos anteriores e os sempre renovados (e acrescentados) cortes nos ordenados por culpa da Troika (se calhar não, pois agora somos um "pais livre" ou não? ou sim?... não sabemos... é como se dois servos feudais falassem do passado e se perguntassem "lembras-te de quando éramos escravos?"), diziamos que a Troika já nos tinha condenado a não assistir à reunião deste ano quando há cerca de 2 meses recebemos o convite para a viagem, inscrição e estadia (!!)

Foi por esta razão que não foram submetidos quaisquer trabalhos da nossa autoria, embora também figurávamos num poster da autoria do Prof. Brandão (ver post da semana passada) que finalmente não foi apresentado. Mesmo assim e sem stress, foi possível assistir a várias interessantes conferências que com toda certeza serão de grande utilidade na nossa atividade investigadora e assistencial.

Já em casa, destacar que os pólenes continuam em níveis mesmo elevados (e por tanto, "perigosos") e que os nossos doentes polínicos não devem ainda baixar a guarda: PRECAUÇÃO!!.

A previsão que a RPA fez para as nossas regiões é:

"Na Beira Interior, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio do pólen de gramíneas seguido pelos pólenes de oliveira, erva parietária e carvalhos.

 No Alentejo, os pólenes encontram-se em se níveis muito elevados, com predomínio do pólen de gramíneas seguido pelos pólenes de erva parietária, oliveira, sobreiro e tanchagem."    

... e desfrutem do grande jogo desta noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário