Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concentração de pólenes em Castelo Branco (18-24 de Abril)



Olá!!

Como foi prometido, já temos os primeiros resultados do nosso captador. Ainda não apareceram os dados no site da RPA (ver na coluna da esquerda), mas não há de demorar muito tempo em aparecerem.

Entanto isto acontecer, iremos publicar os resultados no nosso blog, quer num post independente, quer fazendo parte de outro post.

Os resultados são os seguintes:

Os pólenes predominantes durante a semana passada foram os dos Quercus (azinheiras, que apenas dão sintomas), Pinus (pinheiro), Cupressus (ciprestes), plátano, Urticaceae (urtigas) e Rumex.
A concentração de pólenes de oliveira e gramíneas é praticamente inexistente, pelo que a maior parte dos doentes com sintomas nesta altura estão praticamente assintomáticos.

Já começaram a aparecer timidamente os pólenes da Parietaria, assim que não seria de estranhar o início de sintomas naqueles doentes sensibilizados (se é que alguma vez deixa de chover, claro!!).

É de ressaltar que os dias de maior concentração polínica foram o 22 (Domingo) e 24 (terça feira, festividade de N Sra. de Mércoles, padroeira de Castelo Branco) 



Continuem atentos as informações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário