Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

De Janeiro a Janeiro...

Será certo que os sintomas da alergia aparecem durante o ano tudo (parafraseando o slogan duns conhecidos estabelecimentos comerciais)?

Para aqueles que pensavam que os pólenes apenas apareciam na Primavera, o nosso captador, que não está sujeito a tais prejuízos, mostra-nos os seguintes dados que contradizem esta "lenda urbana".

E é que alguns espirros e tosses, também se explicam nesta altura por causa de alergia a estas plantas, as cupressaceae (ciprestes e similares). Para aqueles que possam ficar admirados com este facto, devemos insistir que estas plantas antes utilizadas como elemento ornamental apenas nos cemitérios, também aparecem em jardins e sobre tudo nas vivendas unifamiliares, como elemento complementar das vedações de pedra e ou arame (embora ainda este uso não é muito frequente na nossa região).




 
Portanto, nem sequer no inverno convém baixar a guarda frente aos pólenes (com a excepção dos dias de chuva, em que a contagem dos grãos de pólen é praticamente nulo, pois estes caem ao chão e não circulam no ar do ambiente).

Sendo assim... Não se esqueça da sua consulta com o seu Alergologista


Nenhum comentário:

Postar um comentário