Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Última semana de Primavera

A primavera acaba, mas sempre em continua mudança. Será por isso que tem nome feminino? ("La donna é mobile qual piuma ao vento", como dizia Verdi na famosa ópera Rigoletto). Esperamos que ninguém tome isto como um comentário machista: nada mais longe da realidade!!

Infelizmente (ou felizmente, pois ainda podemos dizer que temos emprego), a sobrecarga de trabalho nas consultas tem sido enorme, "roubando" tempo a este o nosso querido blog, pelo que a informação para esta semana fica limitada à informação do Boletim Polínico da RPA-SPAIC referente à nossa Beira:




"Na Beira Interior e região de Castelo Branco, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, oliveira, carvalho e ervas parietária e azeda, sendo esperadas concentrações muito elevadas para o pólen de gramíneas, baixas a elevadas para o pólen de oliveira, baixas a moderadas para o pólen de carvalho, e baixas concentrações para os outros pólenes." e nos acrescentamos: "desde que não comece a chover, claro!!



Boa semana: vamos aproveitar as escassas horas de descanso para repor forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário