Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Grupo de apoio para pais e famílias com alergia alimentar

Bom dia!!

É com grande gosto que hoje podemos publicitar uma interessante iniciativa que a associação Alimenta (clicar no canto superior esquerdo deste blog) teve na criação deste gupo de autoajuda. Assim, passamos a transcrever a informação que aparece no seu site:


"O diagnóstico de alergia ou intolerância alimentar de uma criança ou jovem tem um impacto enorme na vida de toda a família, que se tem que adaptar a uma realidade que altera tarefas do dia a dia tão simples como cozinhar, ir às compras ou ir para a escola.
Superadas as (muitas) dúvidas iniciais, novos desafios e obstáculos vão surgindo a essas famílias ao longo do tempo.
É com o objetivo de promover a partilha de experiências, dúvidas, soluções e estratégias que a Alimenta cria o seu 1.º grupo de apoio a pais e famílias de crianças e jovens com alergias ou intolerâncias alimentares.
Destinado exclusivamente a associados da Alimenta, e de acesso totalmente gratuito, este grupo de apoio terá o seu 1.º encontro no próximo dia 3 de Maio (sábado) entre as 11h30 e as 13h na Biblioteca Orlando Ribeiro (Lisboa-Telheiras)."

Com a esperança de sucesso desta iniciativa, desejamos tudo o melhor para os nossos amigos da Alimenta.

Quanto à informação do Boletim Polínico da RPA para as regiões da Beira Interior e Alentejo, é:

"Na Beira Interior, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e vidoeiro e das ervas azedas, urtigas, gramíneas e tanchagem. 

No Alentejo, os pólenes encontram-se em se níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores azinheira, sobreiro e pinheiro e das ervas urtigas, tanchagem, azedas e parietária." 

... e bom feriado!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário