Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Entre feriados anda o tempo!!

Por vezes acontecem situações muito curiosas que não sabemos aproveitar (como é o nosso caso) pois temos a "imensa sorte" de apoiar a "recuperação" do pais a trabalhar entre dois feriados:
  • O dia do trabalhador, em recordação de uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago em 1886 que tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 1 de Maio de 1891, uma manifestação no norte da França foi dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serviú para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclamou esse dia como dia internacional de reivindicação das condições laborais. Posteriormente em 1919 o senado francês  ratificou a jornada laboral  de 8 horas e proclamou o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920, a Rússia adotou o 1º de Maio como feriado nacional, sendo este exemplo  seguido por muitos outros países. Em Portugal, só a partir de Maio de1974  é que se voltou a comemorar livremente o Primeiro de Maio e este passou a ser feriado. pois durante a ditadura do Estado Novo a comemoração deste dia era reprimida pela polícia. Ultimamente, a Troika já pensou na jornada laboral de 64 horas semanais... Voltamos ao princípio??? Não!!! Vamos lutar pelos nossos direitos!!

  •   Na próxima terça feira comemóra-se o dia da Nossa Senhora de Mércoles, santa padroeira da cidade de Castelo Branco com destaque nas procissões e as saborosas sardinhas grelhadas nas várias tascas do recinto...e como não deviamos de deixar de ser exemplo de trabalho e produtividade, também (parvos de nós) trabalhamos na segunda feira, acabando portanto com a esperança duma ponte tipo "aqueduto" (coisas da redução dos dias de férias e o aumento das horas de trabalho impostas pelos nossos amigos da Troika que felizmente já voltam para as suas casas... que lindos eles!!).

    Quanto a previsão do Boletim Polínico da RPA para apróxima semana (2-8 de Maio)  é a seguinte:

    • " Na Beira Interior, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, pinheiro, vidoeiro e oliveira e das ervas gramíneas, azedas, urtigas e tanchagem.
    • No Alentejo, os pólenes encontram-se em se níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores sobreiro, azinheira, oliveira e pinheiro e das ervas gramíneas, tanchagem, urtigas e azedas"

    Bons feriados (para os sortudos que os puderem aproveitar...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário