Este blog tem como principal função informar, divulgar e esclarecer temas sobre alergia.

Toda a informação contida neste blog, não substitui o aconselhamento médico, consulta, diagnóstico ou tratamento.
No_al_fusileo.png

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Reunião da primavera da SPAIC 2014

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) organizou no passado dia 5 de Abril no Meliá Ria Hotel, em Aveiro, mais uma edição da sua Reunião da Primavera, este ano dedicada ao tema
“Manifestações cutâneas das doenças imunoalérgicas”, onde fomos convidados para tomar parte neste singular evento científico.


Foi um dia dedicado a um único tema científico com elevado interesse para a prática clínica em Alergologia e Imunologia Clínica, sendo abordadas as manifestações cutâneas de doenças alérgicas mais frequentes, bem como as principais estratégias do seu diagnóstico e tratamento, contando com a colaboração dos Grupos de Interesse da SPAIC de Alergia Alimentar, Alergia Cutânea e Alergia a Fármacos.

Assistiram a este evento científico cerca de 150 médicos, precedendo as comemorações da “Semana
Mundial da Alergia” da Organização Mundial de Alergia que decorreu durante a presente semana (ver o post da semana passada. clicar aqui).

Foi para esta Unidade uma honra ter participado nesta Reunião, ficando sempre à disposição da SPAIC para qualquer situação em possa ser de ajuda, agora que a malfadada portaria 82/2014 anda a levantar violentas discussões e correr rios de tinta por parte dos profissionais do sector. Vamos ver em que é que isto acaba...

Quanto a informação do Boletim Polínico da RPA-SPAIC referente às nossa regiões da Beira Interior e Alentejo é:

"Na Beira Interior, os pólenes encontram-se em níveis elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e vidoeiro e das ervas urtigas, azedas,gramíneas e tanchagem.

No Alentejo, os pólenes encontram-se em se níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes de azinheira, urtigas, azedas e tanchagem."


e boa Páscoa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário